terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Eder a caminho do FCPorto?

Sendo fã do herói luso-guineense do nosso contentamento, espero que Eder* reencontre rapidamente o caminho do sucesso!

Éder é hipótese para reforçar o ataque do FC Porto
A viver das complicados no Lille, o avançado português é equacionado no Dragão.

O glorioso remate de Éder certamente que ainda perdura (e perdurará) na memória de todos os portugueses. Contudo, os franceses também não deverão esquecer tão facilmente o golo que o avançado português marcou no prolongamento diante da seleção gaulesa, que deu a vitória a Portugal no Euro’2016.
Éder vive dias difíceis em França, continua a ser bastante assobiado pelos adeptos e sente-se desrespeitado. Atento a esta situação está o… FC Porto.
Sem o poderio financeiro de outros tempos, os dragões estão a estudar várias hipóteses para reforçar a frente de ataque e, segundo o jornal A Bola, Éder é uma delas. O cenário mais provável será a tentativa de um empréstimo até ao final da época.
Recorde-se que esta já é a segunda vez que o avançado de 29 anos é associado ao clube azul e branco. Quando ainda jogava na Académica, Éder esteve a um passo de se juntar ao FC Porto, mas acabou por rumar ao Sp. Braga, onde esteve durante três temporadas.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/719989/eder-e-hipotese-para-reforcar-o-ataque-do-fc-porto
* Embora o artigo acentue a palavra, escrevo Eder (redução de Ederzito, que é o seu nome) sem acento por ser essa a grafia que o jogador prefere. Embora as palavras paroxítonas (graves) devam ser sempre acentuadas, a BASE XXI do AO90 (que manteve o que estava estipulado no texto do AO45) contém uma salvaguarda de liberdade nas regras de escrita nos nomes de firmas comerciais e nomes de pessoas: "Para ressalva de direitos, cada qual poderá manter a escrita que, por costume ou registo legal, adote na assinatura do seu nome."

Abraço para todos, mas especialmente para o Eder.
ProfAntónio

Sem comentários:

Enviar um comentário