segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Guiné-Bissau: Rádio Jovem (online)





Durante a missão em Bissau, a escolha de estações para ouvir música africana com o meu pequeno rádio ficou muito aquém das expectativas. Poucas opcões e, na maior parte dos casos, preleções de oradores brasileiros (nalguns casos repetidas em crioulo) de diferentes religiões como a Igreja Universal do Reino de Deus.
Depois do regresso, descobri por acaso a Radio Jovem, uma radio online. Acabei de a instalar no blogue. Para ouvir, é só clicar no play aqui na banda lateral direita.

HISTORIAL DA RÁDIO JOVEM
Um projecto iniciado pela Rede Nacional das Associações Juvenis (RENAJ), e concretizado no dia 14 de Agosto de 2005, a data em que nasceu a Rádio Jovem cuja frequência em FM é de 102.08Mhz.
Rádio Jovem enquanto uma instituição de carácter informativo começou inicialmente a trabalhar apenas com 17 jovens guineenses entre técnicos, animadores e jornalistas.(…)
Actualmente, a rádio funciona num regime autónomo e tem uma administração autónoma cujo administrador é o então director técnico, Epifânio Ogari Indi. (…)
Agora, a rádio tem quatro serviços de informação em português, dois em crioulo e um leque de programas voltados à sociedade, cultura, desporto, diáspora, saúde reprodutiva, educativo, cidadania, programa virado às crianças e o entretenimento.
Em relação à actual equipa laboratorial, a rádio dispõe de um número de dezanove funcionários em activo.

Boa música para todos!

ProfAntónio

Sem comentários:

Enviar um comentário