quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Música portuguesa 1: Os Azeitonas (1)


Os Azeitonas são uma banda de rock do Porto criada em 2002. O sucesso foi quase imediato e continuam a ser uma das principais referências na música portuguesa, tendo recebido a nomeação para “The Best Portuguese Act” nos MTV Music Awards de 2012.

Exercício:
Enquanto ouve a música, tente preencher os espaços numerados de 1 a 5. Depois de escrever as palavras que acha que ouviu, veja as soluções no final deste post
Qualidade do seu desempenho: Muito Bom (5 respostas certas), Bom (4 respostas certas), Suficiente (3 respostas certas), Insuficiente (menos de 3 respostas certas).


Quem És Tu, Miúda

Quando passas na minha rua
Como um __________(1) que flutua
Os teus pés nunca pisam no chão

E a cada __________(2) teu
Sem saber, eu troco o meu
Como se pisasses o meu __________(3)
E até as flores do jardim
Mudam de cor, ao ver-te assim

Eu já não posso mais conter
Esta ansiedade de te ver

Quem és tu... miúuuda
Nesse sobressalto, nesse salto alto
Quem és tu... miúuuda
Que me atormentas, em câmara lenta
Quem és tu... miúuuda
Miúda, quem és...

Há certos momentos em que eu acho
Que não __________(4) de um golpe baixo
Fantasia de um pobre coração
Cá vou eu de sentinela
Pôr-me à espreita, na janela
Nem sequer sei se __________(5) ou não
E até os velhos do jardim
Mudam de tom ao ver-te assim

Eu já não posso mais conter
Esta ansiedade de te ver

Quem és tu... miúuuda
Nesse sobressalto, nesse salto alto
Quem és tu... miúda
Que me atormentas, em câmara lenta
Quem és tu... miúuuda

Quem és tu... miúuuda
Miúda, quem és... miúuuda
Miúda, quem és tu... miúuuda
Miúda, quem és... miúuuda
Miúda, quem és tu... miúuuda
Miúda, miúuda... miúuuda

Lusoabraço.
Prof

Soluções: 1. anjo/2.passo/3. coração/4. passas/5. existes

Sem comentários:

Enviar um comentário